segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Turning Tables

«Close enough to start a war / All that I have is on the floor»

Introdução

Rita tinha 15 anos quando um surto psicótico provocado pela dependência de substâncias psicoactivas mudou para sempre a sua vida.
Para se integrar na escola que frequentava começou a consumir cocaína com os amigos e foram esses mesmos amigos que a levaram a uma casa abandonada para uma festa no dia que acabou com a sua vida. Era nessa festa que estava Gemma Styles, a rapariga que morreu vitima do surto psicótico de Rita.
Apesar de ter cometido o crime inconscientemente, porque estava completamente fora de si, os psicólogos e os psiquiatras que estiveram com Rita nos dias a seguir ao crime não provaram que o crime não tinha sido “um acidente” e assim, Rita foi mandada para uma casa de correcção, a Casa Maca. Lá ficou durante 3 anos, foi posta em liberdade por manter um comportamento exemplar durante todos os dias, por não ter dado um único problema, apesar da revolta que sempre sentiu, e por ter feito trabalho comunitário durante os dois últimos anos na Casa Maca. Foi durante o trabalho comunitário que conheceu Zayn, o seu único amigo depois do sucedido na festa.
Durante o tempo todo que esteve na casa de correcção, Rita “conheceu” Maria, aquela que iria a ser a sua mascara quando voltasse ao mundo real. Rita assume assim, com 18 anos, uma vida dupla. Rita divide os dias nos passeios matinais, nas visitas à Casa Maca para se manter controlada, nas tentativas de acabar o secundários e na escrita de cartas a Maria, e à noite passa a ser a própria Maria, a mais recente “funcionária” do Bar The INside.
Na esperança que o futuro melhore e que o passado seja apagado de uma vez por todas Rita tenta manter um relacionamento estável com Zayn, o amigo dos tempos do trabalho comunitário, mas quando é Maria, ela tem não só vários homens, como também o único que amou verdadeiramente.

2 comentários:

  1. adorei, continua escreves imensamente bem :)

    ResponderEliminar
  2. ola!
    Queríamos pedir-te se podias divulgar o nosso blog: believeinyourdreamsbm.blogspot.com
    Obrigada!
    Bjs,
    Beatriz & Mariana

    ResponderEliminar